Destrinchamos o primeiro trailer de Os Últimos Jedi. Confira os segredos!

4

O painel de Os Últimos Jedi na Star Wars Celebration, o mais aguardado do ano, trouxe muitas informações e imagens sobre o filme. Principalmente, vimos o primeiro trailer do filme.

Antes de continuarmos, se você não assistiu o vídeo, confira agora (com legendas em português):

Lindo, né?

Como já é de costume aqui no FSW, chegou a hora de comentarmos o trailer, cena a cena, tentando decifrar os segredos mostrados.

Vamos lá:

1 – A primeira cena mostra as pedras da ilha de Ahch-To. Logo em seguida, Rey cai sobre elas, se apoiando em suas mãos. A jovem parece assustada e cansada. Provavelmente, a sequência ocorre durante o seu treinamento com Luke.

2 – A ilha é mostrada, enquanto ouvimos Luke falando “respire, apenas respire”.

3 – Rey aparece meditando.

4 – Luke fala “agora, concentre-se” e a mão de Rey, apoiada na rocha, faz diversas pedras levitarem.

5 – A tela fica preta, enquanto Luke fala “o que você vê?”.

6 – Rey começa a responder e as imagens vão mudando. Primeiro, ela fala “luz” e vemos a General Leia. Dá para ouvir a voz dela, em Uma Nova Esperança, dizendo “Me ajude, Obi-Wan”.

7 – Em seguida, Rey fala “escuridão”, e vemos o capacete quebrado de Kylo Rey. Ao fundo, Obi-Wan repete a frase de Uma Nova Esperança: “seduzido pelo lado negro”. A respiração de Vader está presente.

8 – Quando Rey fala “equilíbrio”, vemos livros que parecem pertencer a Ordem Jedi. O local lembra a árvore da Força que falamos anteriormente aqui no FSW. Yoda fala ao fundo: “nos cerca e nos une”.

9 – Uma mão com luva repousa sobre um desses livros. A imagem deixa claro que o texto é sobre os códigos Jedi.

10 – Uma voz, que parece ser de Luke, fala “é muito maior”. Nas rochas, vemos Rey treinando com seu sabre de luz, enquanto Luke a observa.

11 – Um novo modelo de naves da Resistência parte em direção aos AT-AT da Primeira Ordem (ao fundo, no horizonte). O planeta, que deve se chamar Crait, deve abrigar uma grande batalha entre as duas facções, como já pontuamos anteriormente. Leia mais aqui.

12 – Mais um look das novas naves, que deixam um rastro vermelho de fumaça.

13 – Vemos Finn ainda se recuperando do ataque sofrido por Kylo Ren em O Despertar da Força.

14 – Poe corre com BB-8 em direção a sua nave. Parece que a frota da Resistência está sob ataque da Primeira Ordem.

15 – Na sequência, a entrada do hangar explode bem à frente de Poe e BB-8.

16 – A Millennium Falcon em ação contra os TIE Fighters.

17 – Rey corre com o seu sabre azul em Ahch-To. Não fica claro se ela está treinando ou partindo para a batalha.

18 – Na cena anterior, Luke começa a falar “eu só tenho uma certeza”. Na imagem seguinte, Kylo Ren aponta o seu sabre de luz, sem máscara e com a cicatriz do duelo com Rey, acima do olho esquerdo.

19 – Em seguida, vemos o flashback da destruição da nova academia Jedi, ocasionada por Kylo Ren. Essa cena é prévia aquela que vimos nas visões de Rey em O Despertar da Força, na qual Luke coloca sua mão metálica em R2-D2. Aqui, vemos Luke se ajoelhar perante o local em chamas. A cena dá a entender que veremos mais sobre a cisão entre Luke e Kylo Ren.

20 – Capitã Phasma e seus Stormtroopers saem das chamas. O local não parece ser a academia de Luke, mas uma frota da Resistência.

21 – Na próxima cena, vemos o que parece ser um ataque da Primeira Ordem à Frota rebelde sobre um planeta acinzentado. Esse pode ser o resquício da grande batalha iniciada em Crete.

22 – Por fim, vemos Luke dizer “é hora dos Jedi acabarem”, em uma das cavernas de Ahch-To. O que isso significar. Leia mais aqui.

Percebeu algo que não notamos? Escreva nos comentários! =)

 

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

4 Comentários

  1. A voz que fala antes da ultima frase dite pelo Luke, não parece ser a do Luke, mas sim de outra pessoa. O eco, e também a voz são diferentes. Me parece que foi feito para confundir mesmo.

  2. Acredito que os Jedi devem acabar para seguir a Luz de outra forma … pois assim Rey seria filha de Luke e assim ele haveria abandonado a código jedi e seguir a luz de outra forma … ou seja, teríamos outras seguidores da força, o confronto entre luz e escuridão ñ seria baseado em jedi vs. sith !!!

Deixe seu comentário