Intenso e solitário: Mark Hamill e John Boyega falam sobre como é trabalhar com Adam Driver

0

Kylo Ren é o vilão da nova trilogia de Star Wars. Assim como seu avô, Anakin Skywalker, Ben Solo cedeu ao Lado Negro e se afastou da luz, principalmente de sua família. Em O Despertar da Força, conhecemos um personagem sombrio, perturbado e sentimentalmente perdido, com diversas nuances claras de personalidade.

O ator Adam Driver é o responsável por levar o personagem para as telonas, misturando em apenas um indivíduo esse turbilhão de sensações. No seu processo de criação, Adam se diz mais reservado, guardando a compreensão do personagem para ele mesmo.

“Existem coisas muito pessoais que eu encontro em todos os personagens, não apenas em Star Wars. Você precisa encontrar e tornar essas coisas o mais pessoais possível. Os elementos sobre o personagem que eu considero dolorosas, que eu realmente me enxergo ali, eu prefiro guardar comigo mesmo”.

O processo de construção do papel torna Driver uma pessoa intensa no set de filmagens. John Boyega, conhecido por animar qualquer ambiente que ocupa, disse a Vanity Fair que tenta quebrar a tensão e animar Driver, porém sem sucesso.

“Eu dou abraços aleatórios nele, sem nenhum motivo. E ele fica parado, esperando que eu termine”, brinca o ator.

Mark Hamill, um dos veteranos do elenco, também contou que tentou conversar sobre o trabalho fora do set de filmagens com Driver, porém sem sucesso.

“Eu me lembro de dizer ao Adam, ‘Eu não sei como você trabalha, ou sua técnica. Mas, em algum momento, você era o meu sobrinho. Provavelmente, eu balancei você na minha perna. Provavelmente, eu fui sua babysitter. Havia isso, e agora você é um estranho para a família Skywalker. O que eu estou sugerindo é, se você quiser, nós podemos ir almoçar e passar um tempo juntos'”.

O convite, segundo Hamill, foi recusado por Driver.

Todo o lado intenso e o modo de trabalhar de Adam formam um personagem interessante de se acompanhar no cinema. Em Os Últimos Jedi, teremos um Kylo ainda mais sombrio.

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário