Os Últimos Jedi | Quais rumores eram verdadeiros e quais não estavam no filme [SPOILERS]

3

Atenção: esta matéria está recheada de Spoilers. Se você ainda não viu o filme, não leia. Se você já viu, não compartilhe as informações abaixo nas suas redes sociais. Por favor, respeite a experiência do próximo!

 

Finalmente, Os Últimos Jedi estreou nos cinemas brasileiros. Depois de muita espera, pudemos conferir o filme e os caminhos da saga Star Wars. Nós adoramos (leia a nossa crítica), mas não pudemos deixar de observar que vários rumores ficaram de fora. Outros se confirmaram.

Quer saber o que aconteceu e o que não existiu? Veja abaixo:

Yoda

Em 2017, rumores apontaram que Frank Oz foi visto nos estúdios Pinewood para uma gravação do novo episódio de Star Wars. Segundo os rumores, Yoda voltaria como uma marionete. E tudo estava certo! Na metade final do filme, o mestre Jedi reaparece e aconselha Luke Skywalker.

Phasma

Nas vésperas do lançamento do filme, veículos publicaram uma entrevista com Gwendoline Christie, intérprete da vilã, na qual ela prometia que veríamos a origem da comandante dos Stormtroopers.

Ledo engano. Phasma aparece na parte final do filme e morre nas mãos de Finn.

Cavaleiros de Ren

Desde o pós-lançamento de O Despertar da Força os rumores apontavam para uma cena na ilha de Ahch-To, na qual Luke e Rey enfrentariam Kylo e os Cavaleiros de Ren. A sequência seria semelhante a visão de Rey no Episódio VII.

Isso não aconteceu e os Cavaleiros de Ren foram esquecidos, por enquanto.

Snoke

Praticamente todos os rumores apontaram que descobriríamos o passado e motivações do líder da Primeira Ordem. Muitos falaram que Snoke era Palpatine ou Darth Plagueis, mas nada disso se confirmou. Snoke permaneceu sem respostas.

Os pais de Rey

Talvez a mais “cabeluda” das questões. Foram várias teorias, várias especulações. Na cabeça dos fãs, Rey era filha de Luke, de Leia, de Obi-Wan, de Palpatine e de diversos outros personagens.

Nada disso. Rey foi revelada como uma “ninguém”, filha de escavadores que a abandonaram em troca de dinheiro. Algo muito relevante para o futuro da saga, visto que os poderosos com a Força podem surgir em qualquer lugar e não apenas nas linhagens já conhecidas.

Obi-Wan

Ao contrário do que se dizia, Obi-Wan não apareceu no filme. No lugar dele, vimos o bom e velho Mestre Yoda.

Ezra Bridger

Muito se falou sobre o personagem de Benicio Del Toro. Fãs divulgaram aos quatro ventos que ele seria Ezra Bridger, protagonista da série Rebels.

Benicio, na verdade, interpretou um personagem que era um decodificador, parte relevante do plano de Finn e Rose para libertar a Resistência do ataque da Primeira Ordem.

Luke vs. Kylo

A luta de Luke e Kylo Ren foi prevista para a ilha de Ahch-To, durante uma invasão do vilão e dos Cavaleiros de Ren. Isso não aconteceu. Luke e Kylo só lutaram ao final do filme, no planeta Crait.

Poderes de Luke

Os rumores apontavam que Luke mostraria um poder ainda não visto na saga, durante uma batalha em Ahch-To. Mais ou menos. Luke realmente exibiu algo inédito: ele se projetou para Crait e confrontou Kylo, enquanto ainda estava em Ahch-To. Mestre!

Funeral de Han Solo

Todos os rumores apontavam para um lindo funeral de Han Solo. Muitas matérias até apontaram a gravação dessas cenas. Bom, isso não acontece no filme.

Os Últimos Jedi começa do ponto que O Despertar da Força parou, com a Resistência sob ataque da Primeira Ordem. Não havia tempo para funerais!

Luke indo para o lado negro

Não, Luke não vai para o lado negro da Força como muitos rumores apontaram. No filme, vemos um Luke desiludido com seus fracassos e dos Jedi, mas ainda um homem fiel ao lado luminoso.

É isso! Lembra de mais algum rumor? Comente!

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

3 Comentários

  1. Não é bem um rumor.. mas estava esperando respostas para perguntas como Kylo pegou o capacete de Vader e como Maz estava com o sabre de Luke.

    Obs: por falar em Maz, esperava uma participação maior dela.

Deixe seu comentário