Quem são os pais de Rey? Leia uma teoria MUITO interessante!

22

O site Star Wars News Net, dedicado a notícias de Star Wars (assim como nozes), publicou hoje um editorial, escrito pelo usuário Hard Case, que traz uma teoria interessantíssima sobre o parentesco de Rey.

Na nossa opinião, essa é uma das melhores (senão melhor) teoria até o momento, e a mais prudente também.

Leia abaixo:

Desde que Daisy Ridley foi anunciada para atuar em Star Wars: Episódio VII, rumores em torno da linhagem familiar de Rey no universo de Star Wars tem tomado forma em todos os cantos da internet, especialmente devido ao fato de O Despertar da Força não ter conseguido satisfazer os fãs curiosos com respostas adequadas sobre o assunto. Enquanto as teorias de fãs sobre os pais de Rey variam do plausível para o ridículo, descobri que muitas vezes a explicação mais simples é o melhor. À luz disso, quero apresentar uma teoria sobre os pais de Rey. 

Por um tempo, especialmente depois de ter visto O Despertar da Força, acreditei na teoria de que Rey é filha do famoso Cavaleiro Jedi Luke Skywalker. Considerando a quantidade de proezas que ela exibe no filme, sua habilidade como piloto, a ideia de Rey ser uma descendente de Anakin Skywalker parecia fazer muito sentido. No entanto, ultimamente, começo a duvidar da minha inclinação inicial para a ideia de Luke ser pai dela.

Por um lado, Luke provavelmente era um homem muito ocupado após a morte do Imperador, já que ele se propôs a restaurar os Jedi para o seu posto de guardiães da paz na galáxia. No romance de Claudia Gray, Bloodline, descobrimos que seis anos antes de O Despertar da Força, Ben Solo (Kylo Ren) segue ao lado de Luke e, juntos, os dois buscam por antigas lendas de Jedi.

Neste ponto, na linha temporal, Rey é uma garota de treze anos de idade e mora sozinha em Jakku. Então, o que pode ter acontecido para Luke, oito anos antes de sua expedição ao redor da galáxia com Ben Solo, para ele abandonar sua própria filha de cinco anos em um grande deserto com o questionável Unkar Plutt?

Desconsiderando a teoria ridícula de que Rey é Anakin reencarnado ou que ela é irmã de Poe Dameron (o que é impossível, considerando que sua mãe morreu aproximadamente cinco anos antes do nascimento de Rey), ou a teoria mais artificial sobre ela de alguma forma ser descendente do ermitão Obi-Wan Kenobi, estou começando a estabelecer uma teoria mais simples.

Um dos aspectos revelados por O Despertar da Força é como Rey era poderosa com a Força. Uma garota sem treino nas artes Jedi derrota com facilidade, em uma batalha de sabre, o neto de Darth Vader, que era ex-aluno de Luke Skywalker e o mestre dos Cavaleiros de Ren. E não vamos esquecer como ela desenvolve sozinha e rapidamente a sua capacidade de ler e persuadir mentes, como a do Stormtrooper na Starkiller.

Eu vou admitir que todo o desempenho de Rey parece improvável no início. Muitos fãs têm mesmo raciocínio e a mesma “explicação razoável” para tal poder: o sangue Skywalker corre nas veias da personagem. Eu também concordo que isso seria uma explicação muito válida, mas algo não parece certo para mim. Na verdade, quanto mais penso nisso, menos eu vejo uma necessidade de conexão de Rey com a linhagem e o sangue dos Skywalker.

Pense nisso por um momento…de todos os Jedi na história do universo de Star Wars, mesmo o mais poderoso entre eles, quantos deles nasceram de pais Jedi (mãe Jedi e pai Jedi)? Uma resposta rápida – nenhum. Embora a sensibilidade da Força poderia obviamente entrar em jogo com ambos os pais de um futuro aprendiz Jedi, o código proibia que um Jedi pudesse casar ou ter qualquer forma de apego pessoal a outros. Bebês de pais Jedi até existiram no Universo Expandido, mas os filmes ou as séries de TV do cânone nunca mostraram ou mencionaram o resultado de dois Jedi tendo um filho juntos.

Mesmo Anakin, indiscutivelmente o Jedi mais poderoso da história, que foi milagrosamente concebido pela vontade da Força, nasceu de uma mãe que não mostrou sinais de sensibilidade excepcional à Força. Quando ele mais tarde se apaixonou e desobedeceu as regras dos Jedi, a mulher com quem ele se casou não era Jedi. Muitos argumentos poderiam ser feitos sobre uma possível conexão de Padmé com a Força, mas o fato é que ela não era um Jedi. Portanto, mesmo Luke e Leia não se encaixam na descrição de um “bebê de Jedi” em ambos os lados da árvore genealógica.

A linha Skywalker também é diluída em Ben Solo, já que o seu próprio pai – embora formidável em suas habilidades – era um homem normal, sem nenhuma afinidade com a Força. Então, onde eu quero chegar com tudo isso? Bem, a questão que quero levantar é: e se Rey é tão poderosa porque seus pais eram ambos Jedi? Sabemos que Luke começou a treinar novos Jedi após a morte do Imperador, então seria muito especular que dois de seus alunos (talvez até mesmo seus alunos mais talentosos) se apaixonaram e começaram uma família?

Mesmo se os pais de Rey fossem Jedi medianos, eu pensaria que isto ainda lhe daria uma vantagem sobre alguém que nasceu com apenas um dos pais sendo um sensitivo da Força. Também sabemos agora que a queda de Ben Solo para o lado negro e sua traição aos Jedi nada tem a ver com o abandono do Rey em Jakku, já que os eventos foram separados por quase uma década. No entanto, é possível que os pais de Rey a deixaram no planeta desértico temporariamente por algum motivo ainda desconhecido e foram recebidos com uma tragédia antes de eles retornarem.

Luke e Ben poderiam saber sobre Rey, mas não conheciam o local onde ela foi abandonada e, após a morte de seus pais, talvez assumiram que ela morreu junto com eles. Independentemente dos detalhes, acho que é muito provável que há alguma conexão prévia entre Luke, Rey e Kylo Ren – mas acho que não é necessariamente uma conexão familiar. Eu também acho que é lógico que alguém com tanto talento natural de Força como Rey tem sangue de Jedi – mas não tem necessariamente o sangue dos Skywalker. Então, por agora, essa é minha opinião sobre a linhagem de Rey, tenho certeza que vai mudar um pouco ou ser negada por completo a medida que as novidades da história comecem a ser reveladas.

E aí, o que você acha? Deixe a sua opinião! =)

Texto original: http://www.starwarsnewsnet.com/2016/06/editorial-rey-heiress-of-the-jedi.html

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

22 Comentários

  1. E se ela tb foi gerada de maneira espontânea, como Anakin?!? O fato de seus “pais” terem deixado ela em Jakku pode ter sido para protege-la de um império em vias de ressugir….

  2. Felipe Bonugli em

    Interessante, mas ainda que ela fosse poderosa por ser “apenas” filha de dois Jedi, não explicaria a ligação dela com Luke. Talvez seja fruto de um romance de professor e aluna, e, pode ter sido abandonada pela própria segurança quando o império começou a se reerguer. Imagina o que seria ter em mãos a filha do líder da resistência e maior mestre jedi.

  3. O pai eu nao sei, mas a mae eu chuto que seja a personagem principal do filme rogue one, so voce ver que as duas atrizes se parecem um pouco. E explicaria pq rogue one foi escolhido como o primeiro filme a ser lançado

  4. Gabriel Raauvendaal em

    Indo mais além nessa teoria… E se Snoke fosse o pai dela, de alguma forma pode ter dado “ruim” com ele e sua esposa, ele virou a casaca para o lado negro e Luke foi obrigado a esconder a filha de Snoke em Jakku. Teorias, apenas teorias…

    • Eu acho que ela é filha do Luke porq no universo expandido Luke casa com mara jade e é possível que ele tem a Rey como filha.Alem do que todos os Skywalker usaram aquele sabre de luz azul ,Padmé tem um coque no cabelo,Leia tem dois coques e Rey tem três coques.E possível que Luke possa ter. Tido vergonha de mostrar aos seus alunos que ele teve uma filha.Ele pode ter tido uma visão que se ele a abandonasse no deserto ela ia crescer,sobreviver e reencontrar-se com seu pai

  5. Olha mesmo que no oitavo filme eles mudem completamente a linhagem da Ray eu ainda tenho fé que é uma Skywalker..Eu li em algum livro não lembro o autor mas que fala após o fim do Império,morte de Vader e o Imperador Palpatine o Darth Sidius ..O grande Luke teria se relacionado com uma mercenária ou espia chamada Mara Jade enquanto ele recuperava o Templo Jedi e nesse tempo teve dois filhos com Mara mas não fala nada de uma menina.. Mas pelo que ja percebi eles vão cortar essa parte..Infelizmente!

  6. Pra mim é muito simples, o Kylo Ren é um fanático estudioso e extremamente vaidoso e fã do avô. Durante o treinamento com o tio, descobre que Luke se envolveu com uma aprendiz e teve uma filha em segredo. Revoltado e com inveja da criança assumir seu lugar na linhagem Skywalker, se volta ao lado negro e mata quase todo mundo, simples assim, só que por misericórdia, poupa a prima. Aposto R$ 100,00.

  7. É só lembrar do trailer de 2015, o Luke ao despachar o R2D2 com o mapa de sua localização diz:” a força corre forte na minha família, meu pai a tinha, eu tenho é VOCÊ TAMBÉM”. A própria Deisy Ridley disse recentemente que o mistério sobre sua paternidade já foi mostrado. Outra coisa, ela tem todas aquelas visões ao pegar o sabre do vovô Darth Vader. Portanto, pra mim, ela tem pedigree Skywalker.

    • Concordo, esse teaser ja dava o maior spoiler. Na verdade acho que nem era a intenção esse mistério todo sobre a linhagem dela, a audiência não sabe, porque ela não sabe e vamos acompanhando a história junto com ela.

  8. Só pra complementar, em O Retorno de Jedi, Luke já havia aprimorado o truque de controle dá mente que a Rey usa instintivamente (DNA Skywalker) no O Despertar da Força. Fechou!!

  9. Bom, minha teoria é que ela é filha da Leia e do Solo, irmã mais nova do Kylon, que o tio Luke “escondeu/abandonou” para sua própria segurança. Solo, Leia e Kylon acham que ela morreu junto com os outros aprendizes…explicaria a “separação” de Leia e Solo, que não suportaram toda a tragédia que o primogênito causou, ela ainda seria uma descendente dos Skywalker, mas também teria o dna do pai…

  10. Guilherme Oliveira em

    Galera, ela certamente é dá linhagem de Obi Wan, pois o sabre de luz dele também era azul…
    Acho que trazer de volta a ligação entre Skywalker e Kenobi seria uma boa. E pelo que foi visto em o Despertar dá força Kyle Ren pode acabar se rendendo para o lado da luz…
    O que também seria muito interessante pois no universo Star Wars sempre vemos o contrário (Lado luminoso dá força se entregando para o lado negro)
    Já vimos que a Disney que fazer diferentão, colocando uma mulher como personagem central, é um stormtrooper negro, acabando com as barreiras e preconceitos, e talvez acabando com as medidas.
    Então minha aposta é Linhagem de Obi Wan

  11. Luke demonstra ser um jedi que não desobedeceria o código jedi,mais seria legal se a Rey fosse filha dele. Mais tem outras teorias por aí,algumas dizem sobre ela ser a reencarnação do anakin,eu acho que se ela fosse não traria o equilíbrio a força. Também tem aquela que ela é neta do Obi-Wan,seria muito foda mais o Obi-Wan ficou em seu treinamento no tempo de solidão em Tattoine. E bem,Rey pode ser neta de Palpatine já que seus golpes são parecidos e no livro uma voz sombria diz para ela matar Kylo Ren. Rey também pode ser uma ex-aprendiz de Luke que sobreviveu a revolta de Kylo Ren então Luke apagou a memória dela(algo assim) e a deixou em Jakku. Ou ela é ninguém. Mais como Daisy Ridley falou em uma entrevista que seu pai já apareceu no filme e o fato do sabre do Anakin/Luke a chamar pode estar dizendo claramente que ela é uma Skywalker.

    • Não achonque o Luke seguiria cegamente o código Jedi. Ele também as imletuoso sim como o pai. É só olhar o treinamento dele com yoga e como contrariou as ordens tanto do obi wan, como do Yoda. Penso que ele se tornou muito sábio e por isso foi atrás da essecia da Força. Vendo as praquele fica muito claro que na verdade a ordem Jedi tinha é se afastado dela, como o próprio yoda9chega a dizer.

  12. Márcio Salgado em

    Eu achei muito interessante a empatia imediata que Rey teve com Han Solo, parecia mesmo coisa de pai e filha. Mas prefiro não opinar e esperar os próximos filmes.

  13. O Supremo Líder Snoke, foi um membro da igreja da Força ! Trazido por Lor San Tekka ,foi amigo dos Gêmeos Skywalker e Han Solo. Mas seduziu Ben , para o Lado Negro da Força.
    Rey , é filha de Luke com uma de suas alunas ! A mais velha deles. Uma Mulher que ele conheceu em suas andança sem busca de novos jedi. seria uma Mara Jade revisitada pro novo cannon. Mas foi morta por Kylo Ren ! Antes um membro da igreja da Força conseguiu fugir com ela pra Jakku . Lá , Lor San Tekka prometeu vigia-la. Luke, achava que assim como sua esposa , sua filha , Rey, estava morta. Ele esconderá de Rey durante o Ep. VIII , que Kylo Ren matou sua mãe ! Até que o próprio Kylo dirá : ” Eu , matei sua mãe ! ” referência ao Obi Wan matou seu pai , fala trocada dita por David Prowser pra não vazar ”Não.Eu sou seu Pai”
    O Último Jedi , temerá que Rey sucumbirá ao lado negro ( vingança ) ao saber disso. essas são minhas viajadas CONJECTURAS!!!

Deixe seu comentário