Eu sei, esse não é o Han Solo

0

Queridos fãs da saga mais amada do mundo, estamos cada vez mais próximos do filme Os Últimos Jedi, porém a novela Han Solo está apenas começando. Recentemente foi noticiado que os responsáveis Phil Lord e Chris Miller haviam sido demitidos pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, por “diferenças criativas”, e que inclusive o diretor Ron Howard, que assumiu o lugar deles, já reiniciou os trabalhos. Bom, até aí tudo bem, demissões podem acontecer, ninguém está livre disso. No entanto, segundo algumas fontes, a demissão se justificava pelo fato do filme estar se encaminhando pelo gênero da comédia, com muitas improvisações, piadas e, quem sabe até mesmo, com muitos pastelões dignos de “Todo Mundo Em Pânico”. A situação estava tão crítica que alguns veículos de comunicação compararam Han Solo com Ace Ventura, personagem interpretado por Jim Carrey. Nada contra o Ace Ventura, adoro os filmes do Jim Carrey e o detetive de animais doidão é um dos meus personagens favoritos dele, depois do Máskara é claro, mas ele não é o Han Solo.

Depois dessa demissão, até deu uma certa aliviada em saber que Solo não vai mais ficar o tempo inteiro fazendo piadinhas ou jogar uma torta na cara do Chewbacca. O ator que vai interpretá-lo, Alden Ehrenreich, também havia comentado que não estava se sentindo confortável com o personagem ter um caminho mais cômico. Como mencionei no início do texto, o novo diretor, Ron Howard, pelo que sabemos, já regravou inúmeras cenas, obedecendo ao roteiro original de Lawrence Kasdan e com isso, garantindo em nos dar o Han Solo verdadeiro que queremos ver nos cinemas. O autêntico Han Solo contrabandista, mercenário, egoísta, trapaceiro, nas palavras de Leia, salafrário, e não um comediante que só quer se aventurar pela galáxia. Também nada contra piadinhas, mas em excesso não, por favor, ainda mais em um filme de Star Wars, ou alguém aí conhece algum fã que admira o personagem mais cômico da saga, Jar Jar Binks?

Não precisa disso tudo, eles podem até ser bons diretores, mas infelizmente Phil Lord e Chris Miller vacilaram feio, outros diretores com uma carga cômica no currículo estão fazendo um ótimo trabalho, destaco os irmãos Russo nos dois últimos filmes do Capitão América, por exemplo. Na minha singela opinião eles não levaram tão a sério a responsabilidade em assumir um spin-off de tanto peso como era o caso de Han Solo. Estar na Lucasfilm já é um ato de extrema responsabilidade, sendo assim, dirigir, roteirizar, animar ou fazer qualquer coisa que seja dentro da franquia de Star Wars não é para ser levado na brincadeira. O ator Woody Harrelson, que também vai trabalhar no filme, tratou logo de confortar os fãs ao dizer, “podem relaxar”, sobre a contratação de Ron Howard. Ufa! Ainda bem que Kathleen Kennedy atirou primeiro.

Frase de Star Wars que não está em Star Wars:

“Sou Ace Ventura, detetive de wookiees.” Por Phil Lord & Chris Miller

Compartilhe

Sobre o autor

Marcelo Mesquita é membro do Conselho Jedi do Rio de Janeiro e apaixonado por Star Wars.

Deixe seu comentário