Jedicon 2017 volta a agradar os fãs cariocas

0

Depois de um ano de jejum, voltamos a ser agraciados com mais uma edição da Jedicon na cidade maravilhosa. Promovida pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro – CJRJ, a maior convenção dedicada à Star Wars no Brasil foi realizada neste ano de 2017 na Windsor Convention & Expo Center, pertencente à rede de Hoteis Windsor, na Barra da Tijuca. Em um novo local, as centenas de fãs que vieram aos dois dias de evento puderam acompanhar inúmeras atrações dentre humoristas, dubladores, críticos de cinema, além de cosplayers e muito mais. Logo de introdução mergulhamos em diversos temas musicais geek incluindo é claro Star Wars, tocada pela Orquestra Geek Ritornello de Jedi. Após um vídeo muito divertido e engraçado, a abertura da Jedicon-2017 é declarada e de início tivemos uma bela homenagem aos 20 anos de Conselho Jedi Rio de Janeiro. O presidente Brian Moura e o coordenador geral Henrique Granado, relembraram os momentos primordiais do CJRJ com histórias que marcaram a fundação do fã-clube. Em seguida chamaram ao palco representantes de alguns Conselhos do Brasil, estavam presentes os do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, e todos agradeceram a oportunidade de estarem no Rio participando de mais uma Jedicon na cidade.

O Jovem Nerd também marcou presença com um bate-papo bastante divertido sobre Star Wars, e quem fez a alegria do público também foram os Irmãos Castro. Tivemos um painel muito interessante sobre as principais fanpages de Star Wars no Brasil, os editores de todas as páginas que compõem a União Star Wars – USW, que inclui JediCenter, Sociedade Jedi, Senhora Vader – compareceu devidamente a caráter, Mestres Jedi, Star Wars Wiki, O Poder da Força e, lógico, do Frases de Star Wars. Todos contaram curiosidades sobre a fundação das páginas e todos os bastidores que fazem das fanpages de Star Wars um sucesso entre os fãs da saga. Na Jedicon o que não pode faltar é Jedi e não estou falando dos cosplayers e sim do mentalista Leonardo Martins que usou os poderes da Força ao apresentar vários truques Jedi para a plateia, como mover objetos com o poder da mente entre outros. Mas eis que surge uma das figurinhas mais carimbadas de diversas edições da Jedicon, o “pai dos animes”, Eduardo Miranda, que trouxe na palestra “O Último Fanboy”, a figura do fã ortodoxo em relação à Trilogia Clássica. Entre outras histórias críticas e bem-humoradas, Miranda contou que O Despertar da Força ainda não o abraça como fã clássico, o de raiz, coisa que Rogue One conseguiu muito bem o fazendo até se emocionar em sua crítica para o filme em seu canal no YouTube.

Para fechar o primeiro dia, um show de Rock com a banda The Screeners que tocou temas do Batman, X-Men, Star Wars e de vários filmes que também fazem parte da cultura pop, geek e nerd, por fim o tradicional concurso de cosplay. O segundo dia de Jedicon foi tão bom quanto, o painel de abertura contou com uma homenagem aos 40 anos de Star Wars, Brian Moura e Henrique Granado junto com outros convidados falaram da importância de Star Wars em suas vidas e como a saga até hoje, depois de quatro décadas, ainda consegue influenciar a vida de muita gente. Em seguida os dubladores de Luke Skywalker, Poe Dameron, Rey e Finn, nas vozes de Mário Jorge, Phillippe Maia, Adriana Torres e Renan Freitas, respectivamente, contaram a emoção de estarem fazendo parte do universo de Star Wars dublando personagens da qual eles também amam. A dificuldade que George Lucas passou para dirigir e lançar seu filme chamado apenas de Star Wars, foi um dos temas abordados na palestra do jornalista André Gordirro. Ainda tivemos gravação exclusiva de um episódio ao vivo dos Podcrastinadores para a Jedicon. Claro que não podia faltar o humor divertidíssimo com Os Três Elementos, Fernando Caruso, Rafael Studart e Ulisses Mattos, o Rock and Roll dos Stormtroopers do Sucesso e fechando a Jedicon com mais um concurso de cosplay. Tudo isso e muito mais em um evento grandioso que só faz enriquecer a nossa paixão por Star Wars. Esperamos nos encontrar na próxima edição da Jedicon e que a Força esteja com todos os fãs, sempre.

Frase de Star Wars que não está em Star Wars:

“Que a Força esteja na Jedicon, sempre!” por mim mesmo

Compartilhe

Sobre o autor

Marcelo Mesquita é membro do Conselho Jedi do Rio de Janeiro e apaixonado por Star Wars.

Deixe seu comentário