Quem tem medo de Han Solo?

0

É, eu sei que ele pode atirar primeiro e também sei que ele ama a Leia, também esse não é o primeiro texto que escrevo sobre o derivado de Han Solo, porém às vezes é bom atiçar a expectativa, para aqueles que têm a ansiedade mordendo os calcanhares, em saber como andam as primeiras impressões a respeito do longa. Até onde sabemos as gravações já iniciaram e estão indo muito bem, obrigado. Atores como Emilia Clarke, Donald Glover (interpretará o jovem Lando Calrissian, a propósito) e Woody Harrelson estarão no filme; uma foto de divulgação do elenco principal na Millennium Falcon foi tirada; ainda tivemos o diretor J. J. Abrams dizendo que o roteiro é incrível; a D23, convenção da Disney que acontece este ano em julho, nos revelará possivelmente mais detalhes, quem sabe até um teaser; talvez podemos ter o planeta Corellia em locações na ilha Fuerteventura, nas Canárias, um lugar muito bonito; artes conceituais do personagem e algumas naves também foram divulgadas; até mesmo um alienígena que aparecerá no filme foi mostrado em primeira mão por Warwick Davis em um vídeo promocional da campanha Force for Change.

É claro que esconder algumas locações, o desenrolar da produção e todos os mínimos detalhes do andamento das filmagens é primordial na vida dos blockbusters, no entanto para nós, fãs da saga e em particular fãs do Han Solo, já podemos conjeturar de antemão o que provavelmente o filme vai nos trazer. Por exemplo, é mais do que lógico que Solo irá descobrir a Millennium Falcon, obviamente que esperemos presenciar ele fazer o percurso de Kessel em menos de 12 Parsecs com ela, uma realização que ele tanto se orgulha. Também é provável afirmar que descobriremos como ele conheceu Chewbacca, talvez salvando sua vida da escravidão imposta pelo Império em seu planeta Kashyyyk, em troca o Wookiee irá seguir nosso herói devido a sua dívida vital por seu salvador, formando uma das amizades mais duradouras da galáxia. Seu encontro com Lando Calrissian também será explorado e espero testemunhar o momento em que ele perde a Falcon para Solo, sem trapaças, é claro. E olha que nem foi mencionado as presenças de Jabba, o Hutt e dos caçadores de recompensas Boba Fett e Greedo, o que, na minha opinião, seria ótimo poder vê-los no filme.

Com essas e muitas outras aventuras que os diretores e roteiristas podem bolar, eu pergunto: quem tem medo de Han Solo? Acreditem, alguns fãs estão receosos, e eles vão ficar fulos da vida se estragarem o filme de um personagem assim tão querido. A responsabilidade em substituir Harrison Ford, um dos atores mais consagrados da história, é grande, muito grande. Ter que interpretar um personagem com todas as características de Solo, incluindo carisma, personalidade e, principalmente, o mesmo talento que Ford tem para atuar, para qualquer ator realizar o mesmo nem que seja em uma versão jovem não é nada fácil. O jovem Indiana Jones que o diga, alguém se lembra dele? Repito, não será nada fácil para Alden Ehrenreich cumprir essa missão, qualquer deslize o fará ser amado ou odiado para sempre pelos fãs. O ator Jack Reynor, que também foi cotado para interpretar o jovem Solo, disse que estava aliviado por não ter conseguido o papel, pois segundo o ator a preocupação em arruinar o filme ou, se for um sucesso, ser lembrado apenas pelo personagem, é um fardo que ele não quer na carreira. Particularmente, porém, acredito que será feito um bom trabalho. O fato é que daqui a um ano descobriremos esse desfecho e para quem não estiver ansioso que atire primeiro o blaster, pois o que podemos fazer até lá é acompanhar as novidades sobre o longa e torcer para que o derivado de Han Solo seja um dos melhores já realizados. Eu não tenho dúvidas da qualidade que a Lucasfilm vai depositar nesse spin-off, tenho certeza que todos os envolvidos darão o seu melhor e o filme será um grande sucesso, com isso todos os fãs poderão gritar: “NÓS AMAMOS HAN SOLO.” Aposto que ele diria: “Eu sei.”

Frase de Star Wars que não está em Star Wars:

“Eu já sabia que o filme seria ótimo.” Por Han Solo

Compartilhe

Sobre o autor

Marcelo Mesquita é membro do Conselho Jedi do Rio de Janeiro e apaixonado por Star Wars.

Deixe seu comentário