Viva a rebelião de Rogue One, viva o sonho dos fãs

1

Jamais na história os fãs de Star Wars, muito menos George Lucas imaginaram que um filme que contasse como os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte iria algum dia ser feito. Quase 40 anos do lançamento de Uma Nova Esperança vamos ser agraciados com essa história. Rebeldes revoltados com o governo de Darth Sidious fazem de tudo para roubar os planos e tentar impedir que a Estrela da Morte entre em operação. Lógico que até esses planos chegarem às mãos da princesa Leia e esta os introduzirem em R2-D2, muita coisa aconteceu, e é com Rogue One que iremos descobrir todo esse desfecho. O primeiro derivado da era Disney promete realizar todos os nossos sonhos que há quatro décadas nos conquista.

Às vezes me pergunto qual outro spin-off seria interessante termos, já sabendo que em breve teremos o do Han Solo e do Boba Fett (?). A verdade é que a compra da Lucasfilm pela Disney até agora se mostra bastante produtiva com no mínimo um filme por ano e isso, claro, já faz aumentar ainda mais nossos desejos por Star Wars. Novos fãs são conquistados e os sonhos dos veteranos são todos realizados, Rogue One prova exatamente esse poder. Quem não gostaria de ser como um daqueles rebeldes, poder lutar ao lado da Jyn e dos outros, pilotar uma X-Wing, libertar a galáxia, viver a emoção?

Gritemos: Viva a Rebelião de Rogue One, Viva o Sonho dos fãs (as palavras grifadas remetem a Saw Gerrera em um dos trailers na versão dublada) e ele está certo. Ao entrarmos nos cinemas, que possamos nos regozijar com os rebeldes, que possamos ser um Deathtrooper, que possamos aplaudir e quem sabe até chorar quando Darth Vader aparecer, por que não? Que todos os sonhos dos fãs possam ser realizados fazendo de Rogue One um dos melhores filmes derivados de Star Wars em toda a galáxia e, ao sairmos da sala de exibição, gritemos em uníssono: Go Rogue!

Frase de Star Wars que não está em Star Wars:

“Viva Rogue One!” por Saw Gerrera

Compartilhe

Sobre o autor

Marcelo Mesquita é membro do Conselho Jedi do Rio de Janeiro e apaixonado por Star Wars.

1 Comentário

  1. Estive esta madrugada na pré-estreia de Rogue One, juntamente com outros muitos amigos do Conselho Jedi RJ e confesso que ainda estou sob o efeito da tremenda emoção que vivi. E sem spoiler para quem ainda vai ver, posso garantir que você foi profético em quase tudo que escreveu. Rogue One não é apenas um dos melhores filmes de Star Wars. É maravilhosa e absolutamente emocionante. Épico!

Deixe seu comentário