5 fatos técnicos sobre a Estrela da Morte que você provavelmente não conhecia

0

A tradicional editora britânica Haynes lançou um guia definitivo sobre a Estrela da Morte, a principal arma imperial. Licenciado pela Lucasfilm e Disney, o livro Haynes Imperial Death Star Owner’s Workshop Material revela minuciosos dados técnicos, histórico, projeto arquitetônico e curiosidades sobre a estação, idealizada antes da fundação do Império Galáctico.

O livro é escrito por Ryder Windham e ilustrado por Chris Reiff e Chris Trevas, podendo ser adquirido no site da editora.

Separamos 5 fatos técnicos interessantes sobre a Estrela da Morte que você provavelmente não conhecia:

1 – Uma trincheira equatorial dividia a Estrela da Morte em dois hemisférios, sendo cada um subdividido em 12 zonas controladas por pontes, em um total de 24 zonas. Cada zona era semelhante a uma sub-estação de batalha e cada uma tinha seus próprios replicadores de comida, hangares, blocos de detenção, centros médicos, armamentos e centros de comando.

2 – A Estrela da Morte foi criada para desafiar todas as defesas de um planeta e possuía a habilidade de destruir um planeta inteiro com apenas um ataque. O hemisfério superior abrigava o superlaser que, segundo estimativas imperiais, que um único tiro equivalia ao poder de fogo combinado de toda a frota imperial. O superlaser tinha 35 quilômetros de diâmetro e era a principal arma da Estrela da Morte.

3 – Quando a construção da Estrela da Morte chegou ao fim, a estação se tornou o maior objeto único já construído na galáxia.

4 – O armamento da Estrela da Morte compreendia: 1 superlaser, 15.000 baterias de turbolaser Taim & Bak D6, 2.500 canhões de laser (Borstel Galactic Defense SB-920), 2.500 canhões de íon (Borstel MS-1), 768 locais de raio tração (Phylon) e 11.000 veículos de combate.

5 – A Estrela da Morte abrigava 342.953 funcionários (sendo 285.675 operacionais e 57.278 atiradores) e 843.342 passageiros. A estação podia carregar mais de 1 milhão quilotons de carga e 3 anos de produtos para consumo.

Veja imagens do livro:

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário