Especial Rogue One: preparamos um guia (sem spoilers) para você, com descrições de personagens, cronologia e locais!

0
Depois de muita espera, Rogue One: Uma História Star Wars estreia nessa quinta-feira, 15 de dezembro, nos cinemas brasileiros. Com novos personagens e locais, além de ser um filme derivado, entendemos que você pode ficar confuso com alguns pontos. Para que isso não aconteça, preparamos um especial com descrições que podem melhorar a sua experiência.
Ah, não tem spoilers aqui, fica tranquilo =)
Confira abaixo e boa sessão. Clicando aqui, você pode ler a nossa crítica do filme!
Cronologia
Uma das dúvidas mais comuns é sobre a cronologia do filme. Rogue One não é uma continuação de O Despertar da Força, beleza? O filme é um derivado de Star Wars e não faz parte da saga principal (Episódios I a IX). 
Na cronologia, Rogue One está localizado logo antes de Uma Nova Esperança. Os eventos do filme levam diretamente a esse episódio.
Trama / Sinopse
O filme mostra o roubo dos planos da primeira Estrela da Morte pela Aliança Rebelde, que possibilita a sua destruição em Uma Nova Esperança.
Direção
O filme é dirigido por Gareth Edwards, responsável pela recente adaptação de Godzilla.
Música

A música não é escrita por John Williams, mas por Michael Giacchino (Lost, Super 8), que assumiu o lugar de Alexander Desplat após as refilmagens do filme.

Descrições de locais e personagens:

1 – Jedha

yen-on-jedha-768x322Uma pequena lua deserta, congelada por um inverno permanente, Jedha é casa de uma das primeiras civilizações a explorar a natureza da Força. O mundo, que foi importante para a Ordem Jedi, serve como um lugar sagrado para peregrinos de toda a galáxia que buscam orientação espiritual. Agora, o Império domina Jedha, e uma batalha prolongada entre forças Imperiais e Rebeldes acontecem nas ruas do lugar.

2 – Death Troopers

Rogue-One-Death-Troopers

Os soldados de elite da Inteligência Imperial, os Death Troopers são vestidos por armaduras negras especializadas. Esses soldados servem como guarda-costas e executores do Diretor Krennic, um oficial do alto escalão da divisão de Pesquisa de Armas Avançadas do Império.

3 – K-2S0

image-9

Um droide de segurança reprogramado do Império, que agora serve lealmente à Aliança, K-2SO é um droide pragmático e um eficaz agente infiltrado, já que ele consegue acessar perfeitamente instalações e postos Imperiais.

4 – Chirrut Îmwe

Profundamente espiritual, Chirrut Îmwe acredita que todos os seres vivos são conectados através da Força. Seus olhos cegos não o impedem de ser um guerreiro muito habilidoso. Através de habilidades com a Força, esse guerreiro monge impõe o seu corpo a uma intensa disciplina física e mental.

5 – Baze Malbus

Rogue-One-Wen-02-e1470816424838

A dura realidade do seu planeta natal, ocupado pelo Império, transformou Baze Malbus em um soldado pragmático. Ele usa um canhão de repetição pesado. Baze possui uma personalidade diferente do seu melhor amigo, Chirrut Îmwe, que possui grande afeição a Força.

6 – Director Orson Krennic

Rogue-One-Krennic-e1470816070644

Como diretor da divisão de Pesquisa de Armas Avançadas do Império, Orson Krennic é obcecado com a finalização do projeto da Estrela da Morte, que está atrasado. Um homem cruel, mas brilhante, Krennic construiu a sua reputação na entrega funcional da estação espacial para o Imperador.

7 – Shoretroopers

Screenshot_51-e1470817205426

Stormtroopers especialistas e alocados no quartel militar ultra secreto do Império em Scarif, os Shoretroopers patrulham as praias e postos da base no planeta.

8 – Scarif

starwarsrogueone-e1470817032468“O planeta Scarif seria um lindo paraíso tropical se não fosse pela grandiosa instalação militar Imperial. Scarif é a principal base da vasta máquina de guerra do Império. O mundo é envolvido por um escudo defletor impenetrável.

9 – AT-ACT Walker

at-act-walker

Uma versão maior do AT-AT, o AT-ACT Walker possui uma carga dedicada para o transporte de pesados materiais de construção ou munições de combate. O modelo foi alocado em grandes projetos de construção imperial, como naves e instalações de pesquisa.

10 – Saw Guerrera

Rogue One: A Star Wars Story Saw Gerrera (Forest Whitaker) Ph: Giles Keyte ©Lucasfilm 2016 LTD.

Um veterano das Guerras Clônicas, assim como da rebelião contra o Império, Saw Gerrera comanda um grupo de rebeldes extremistas. Saw perdeu muito em décadas de combate, mas ocasionais lembranças do homem carismático e carinhoso que ele foi um dia brilham em seu deteriorado exterior. Gerrera está escondido no antigo mundo de Jedha, coordenando uma prolongada insurgência contra a ocupação Imperial. A saúde abalada de Saw não o impede de lutar.

11 – Galen Erso

Marido de Lyra Erso e pai de Jyn Erso, Galen é um brilhante cientista, que descobre como manipular os cristais kyber (elemento principal dos sabres de luz Jedi). A sua inteligência é utilizada pelo Império na construção da Estrela da Morte, contra a vontade de Galen.

12 – Jyn Erso

Filha de Galen e Lyra, Jyn Erso se separa dos pais ainda criança, perambulando pela galáxia. É convocada pela Aliança Rebelde, que deseja encontrar o seu pai, uma das peças-chave para a construção da Estrela da Morte.

13 – Cassian Andor

Oficial da Aliança Rebelde e membro do setor de inteligência, é o responsável por localizar informações sobre os andamentos do Império. O droide K-2SO é o seu parceiro inseparável.

14 – Bodhi Rook

Piloto imperial desertor, se une a Aliança Rebelde. Se torna membro do grupo de Jyn Erso na missão de roubo dos planos da Estrela da Morte.

15 – Eadu

Planeta controlado pelo Império, servindo como base para experimentações científicas de projetos como a Estrela da Morte.

16 – Lyra Erso

Esposa de Galen Erso e mãe de Jyn. Acredita na Força e carrega um colar com cristal kyber.

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário