Gareth Edwards diz que Rogue One usou materiais deletados e inéditos de Uma Nova Esperança

0

Em entrevista ao Radio Times, Gareth Edwards, diretor de Rogue One: Uma História Star Wars, disse que cenas e diálogos deletados de Uma Nova Esperança foram utilizados no filme.

“Fomos até o Rancho Skywalker e vimos os arquivos. Enquanto passeávamos por lá, fazíamos todas as coisas legais e olhávamos para a Millenium Falcon, tentávamos vestir o casaco de Han Solo. Em um canto, havia vários rolos de filme. Nós perguntamos o que era aquele material e a equipe presente respondeu: ‘É Star Wars’. Eu perguntei se alguém já tinha olhado todo o material e eles responderam ‘Nem tanto, já que nem tudo está digitalizado’. Nós achamos os clipes de Uma Nova Esperança que não foram usados. Há cenas com pilotos e frases que nunca aparecem no filme. Com a magia da ILM, eles retiraram essas partes da fita, manipularam tudo e colocaram nos nossos cockpits”.

E não é que a plateia percebeu isso?

“Pensei se isso seria esforço demais para uma recompensa pequena. Mas, durante a estreia mundial do filme em Hollywood, houve um aplauso tremendo em um ponto em particular do filme. Foi o único momento durante o evento que eu soquei o ar”.

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário