O Almirante Raddus de Rogue One foi inspirado em Winston Churchill

0

O Entertainment Weekly revelou novas informações sobre Rogue One, primeiro filme derivado de Star Wars na era Disney. Uma delas chamou atenção: segundo o veículo, o Almirante Raddus, personagem da Aliança Rebelde, foi inspirado em Winston Churchill, o famoso Primeiro Ministro Britânico, uma das mais importantes figuras da Segunda Guerra Mundial.

“Em Rogue One, nós veremos líderes militares de diversas espécies, incluindo essa figura – o Almirante Raddus. A sua inspiração foi o Primeiro Ministro do Reino Unido, durante a Segunda Guerra Mundial. O Buldogue Inglês em pessoa.

‘Nós sempre tentamos achar um exemplo real que essas criaturas pudesse seguir, e nesse caso nós usamos o Churchill’, disse Neal Scanlan, supervisor de efeitos em criaturas da saga Star Wars. ‘O Almirante Raddus é uma figura muito forte. Nós usamos o Churchill não apenas como referência visual para o seu físico, como suas expressões e performances’.

 

 

Lembrando que essa é uma prática comum em Star Wars. Yoda, por exemplo, possui traços de Stuart Freeborn, o próprio criador do personagem, e Albert Einsten.

E aí, curtiu? =)

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário