Os easter eggs de O Despertar da Força [Cuidado com spoilers]

9

O Despertar da Força possui diversas homenagens a filmes anteriores de Star Wars, desde a sua narrativa a easter eggs espalhados pelo filme. Você conseguiu identificar todos?

Listamos alguns para você:

1 – Ewan McGregor, Yoda (Frank Oz) e Alec Guinness estão no filme

Mas você não conseguirá vê-los. Os três estão presentes na visão de Rey, dentro do Palácio de Maz Kanata, com algumas frases já apresentadas em filmes anteriores. Ewan e Oz foram chamados para gravar as falas da sequência, conforme explicou o diretor J.J. Abrams a Entertainment Weekly:

“Você escuta um pouco do Yoda. Tem o Luke gritando ‘Não’ em O Império Contra-Ataca. E no final, você escuta Obi-Wan dizendo: ‘Rey… estes são seus primeiros passos’. Esta é a parte legal. Chamamos Ewan McGregor para fazer uma fala. Ele foi maravilhoso e ficamos muito gratos. Foi incrivelmente doce, bonito e tudo mais. Aí ele subiu na moto dele e foi embora. Literalmente, o dublador mais bacana da história”.

2 – A máscara de Rey (Daisy Ridley) usa as lentes dos antigos capacetes de stormtroopers do Império

Garota criativa, né?

 

3 – Rey usa um capacete velho de um piloto da Aliança Rebelde

Em Jakku, Rey faz uma refeição na sua moradia, no interior de um AT-AT Imperial abandonado. Após a refeição, ela usa um capacete de um piloto da Aliança Rebelde. De quem é o capacete não sabemos, visto que a Batalha de Jakku deixou diversos destroços no planeta.

easter-capacete

4 – Simon Pegg está mesmo no filme!

O ator, que é fã incondicional de Star Wars, vive o alien Unkar Plutt, que cuida do posto de abastecimento frequentado por Rey. É ele quem dá a comida da escavadora em troca de peças e tenta roubar o droide BB-8. Mais tarde, Han Solo (Harrison Ford) diz que Unkar roubou a Millenium Falcon.

easter-unkar

5 – James Bond está em Star Wars!

Sim, por essa você não esperava. Embora tenha negado inicialmente uma participação no filme, Daniel Craig fez uma ponta em O Despertar da Força. Ele é o stormtrooper que vigia Rey e que sofre o velho truque Jedi de controle mental. Cena hilária, convenhamos.

1000509261001_1951370968001_Daniel-Craig-Becoming-Bond

6 – Objetos no interior da Millenium Falcon

Alguns objetos consagrados de Uma Nova Esperança estão presentes no novo filme. Na Millenium Falcon, podemos ver o jogo holográfico Dejarik e a bola guia usada por Luke Skywalker no seu primeiro treinamento Jedi.

dejarik_falcon

7 – Bandeira de Anakin Skywalker no Palácio de Maz Kanata

Entre as bandeiras expostas na entrada do Palácio de Maz Kanata, está a branca e azul que representou Anakin Skywalker na corrida de pods em A Ameaça Fantasma.

easter-bandeiras

Identificou mais algum?

Conta pra gente! =)

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

9 Comentários

  1. A trilha sonora que toca quando o Snoke aparece é muito parecida (ou a mesma) da que toca quando Palpatine fala sobre Darth Plagueis pro Anakin

  2. Esqueceu alguns em kkkk….
    Como por exemplo a famosa frase que é dita em todos os filmes da saga ” i have a bad feeling about this” que é dita por Han Solo na parte em que ele esta discutindo com os mercenarios !!

  3. Quando Han Solo tem uma leve discussão com Léia sobre a estratégia à ser tomada, ela dá um fora em Han e sai de cena, nessa hora C3-PO olha para Han e diz “Princesa”…….. Achei muito interessante, já que se trata de um filme da Disney!!!!

  4. Quandoa perguntam pro bb8 o ele vai fazer ele diz que é confidencial, igual ao r2d2 responde ao Luke quando ele diz que tinha uma missão a cumprir

  5. Eu encontrei algumas referencias a outros filmes, como a Indiana Jones por exemplo, naquela hora em q o Han ta correndo daquele monstro no corredor da nave. Ele vem rolando na direçao dele, como uma bola gigante.

Deixe seu comentário