10 locações reais de Star Wars que você pode visitar

0

A saga Star Wars sempre impressionou pelos efeitos visuais e pela utilização da tecnologia a favor da narrativa. Mas ao mesmo tempo que abusa dos efeitos, os filmes utilizam cenários reais, naturais e estonteantes. Os 7 filmes da saga e o derivado Rogue One tiveram cenas filmadas em lugares conhecidos ou revelaram verdadeiros paraísos para o grande público, caso da Ilha de Skellig Michael, o exílio de Luke Skywalker em O Despertar da Força.

Se não podemos entrar em uma nave espacial e conhecer os planetas da saga, ao menos podemos visitar as locações usadas para os filmes. Separamos abaixo 10 desses locais:

1 – A casa de Luke Skywalker em Tatooine

A Tunísia serviu de locação para o desértico planeta de Tatooine. Após o filme, o cenário da casa de Luke Skywalker e moradia da família Lars foi transformado em um hotel. O Siri Driss fica em Matmata e mantém toda a construção da mesma forma mostrada no filme. Dito isso, não espere grande mordomia. A graça está apenas na aparência.

2 – Onde Luke encara os dois sóis

O clássico momento de Uma Nova Esperança, quando Luke encara os dois sóis de Tatooine ao som do tema da Força, foi filmado em Chott el Jerid, também na Tunísia. Se você suporta o calor, é um lugar que vale a pena ser visitado.

3 – O lago de Naboo

Lembra o lago onde Anakin Skywalker e Padmé trocam o primeiro beijo? O lugar existe, se chama Villa del Balbianello e fica em Lake Como, na Itália.

4 – Yavin IV

A base rebelde em Yavin parecia com restos de uma civilização antiga. E realmente era. Cenas da base foram gravadas em Tikal, na Guatemala, nas ruínas de uma antiga cidade Maia.

5 – A floresta de Naboo

A floresta onde Padmé, os Jedi e os Gungans traçam seus planos contra a Federação do Comércio em A Ameaça Fantasma foi filmada na floresta de Whippendell Wood, em Watford, no Reino Unido. O local possui grandes árvores com mais de 100 anos, um cenário perfeito para contos de fada.

6 – O gelado planeta de Hoth

Finse, na Noruega, é o cenário da base rebelde mostrada na sequência inicial de O Império Contra-Ataca. Outro lugar lindo de se conhecer, se você não se importar com o frio. Para chegar ao local, é necessário utilizar o transporte férreo por quatro ou cinco horas através do país.

7 – O exterior do palácio de Naboo

Em O Ataque dos Clones, Anakin recebe a missão de escoltar a Senadora Padmé ao seu planeta de Naboo. Os dois atravessam um belíssimo palácio, com construção clássica e europeia. Bom, o local fica na Plaza da Espana, em Sevilha. Logicamente, a tecnologia foi utilizada para deixar o cenário um pouco mais alien.

8 – O exílio de Luke Skywalker

Ao final de O Despertar da Força, Rey embarca na missão de encontrar Luke Skywalker em seu exílio. O Jedi estava escondido em Ahch-To, o primeiro Templo Jedi. A belíssima ilha fica em Skellig Michael, na Irlanda. Vale a pena conhecer o local, que permite visitação restrita.

9 – O mar de dunas

Após escapar da Tantive IV em Uma Nova Esperança, C-3PO e R2-D2 iniciam a sua busca por Obi-Wan Kenobi. Os dois atravessam um belíssimo mar de dunas. A locação é real e possui o nome de Dunes de sable, ficando próximo a Nefta, na Tunisia.

10 – Árvores muito altas

Um dos trechos mais clássicos de O Retorno de Jedi é o combate com os speeders na Lua Florestal de Endor. As árvores altas realmente existem e pertencem ao Jedediah Smith Redwoods State Park, na Califórnia. Só não dá para encontrar um Ewok por lá, infelizmente.

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário