Depois de muito suspense, Museu de George Lucas será construído em Los Angeles

0

Finalmente, o museu de George Lucas encontrou um lar para ser construído. Para que você entenda o “finalmente”: em 2016, o criador de Star Wars anunciou que o seu The Lucas Museum of Narrative Art seria construído em Chicago. No entanto, uma ação movida por uma comunidade local fez Lucas desistir do projeto e procurar outro local.

Desde novembro de 2016, o projeto vinha sendo disputado por Los Angeles e São Francisco. Depois de muito suspense, o museu será construído em LA. O edifício será construído no Exposition Park, centro geográfico da cidade. O resultado é uma surpresa, já que São Francisco já abrigava outros complexos importantes para o cineasta, como o Skywalker Ranch.

Projetado pelo arquiteto chinês Ma Yansong, o museu possui três teatros, uma biblioteca e um centro educativo. O complexo abrigará coleções de arte, revistas, lembranças, trajes de personagens conhecidos e materiais usados por Lucas em seus filmes.

O museu será financiado por George Lucas, que estima o investimento de US$ 1 bilhão. Não há data prevista para a inauguração.

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário