George Lucas desiste de construir museu em Chicago

0

George Lucas, criador de Star Wars e da Lucasfilm, está aposentado dos cinemas e empenhado em construir um museu. O projeto estava praticamente assegurado para Chicago, nas margens do Lago Michigan. Lucas, inclusive, já havia recebido uma autorização do Departamento de Parques para construir o museu de quatro andares no local. No entanto, devido a um requerimento judicial proposto pela organização ambientalista Amigos dos Parques, o cineasta desistiu de seguir em frente com o projeto.

“Ninguém se beneficia em um litígio sem fim para proteger um estacionamento”, disse Lucas, que ainda afirmou que as ações judiciais da organização e as posteriores tentativas de conseguir concessões do município “anularam definitivamente” os esforços.

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, lamentou a conclusão.

“Infelizmente acabou o tempo e Chicago perdeu uma instituição cultural de classe mundial, que teria fornecido empregos, milhões de dólares em investimentos e oportunidades educativas incontáveis para os jovens”.

O novo local para a construção do museu ainda não foi definido, mas espera-se que seja em algum lugar do estado da Califórnia.

Projetado pelo arquiteto chinês Ma Yansong, o museu possui três teatros, uma biblioteca e um centro educativo. O complexo abrigará coleções de arte, revistas, lembranças, trajes de personagens conhecidos e materiais usados por Lucas em seus filmes.

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário