Painel de Os Últimos Jedi mostra o tão sonhado trailer, novas informações e deixa mistérios no ar

0

Já falamos 500 vezes essa frase hoje, mas não há outra descrição melhor: foi realizado na manhã desta sexta-feira o painel de Os Últimos Jedi, o mais aguardado dessa edição da Star Wars Celebration. E o evento não decepcionou. Tivemos atrações, uma nova personagem revelada, a divulgação do pôster oficial e a exibição (finalmente) do primeiro trailer do filme.

Vamos por partes.

1) Tempo de duração

O painel foi mais pontual que o dos 40 anos da saga, que começou com quase 15 minutos de atraso. Quanto a sua duração, no entanto, o evento foi mais curto que o esperado: 1 hora total, sendo que o line-up prometia 1h30.

2) Atrações

A line-up do evento havia confirmado apenas os nomes de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Rian Johnson, diretor do filme. Josh Gad já estava escalado como o apresentador. No entanto, ao longo do painel, tivemos participações especiais: Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill e a novata Kelly Marie Tran.

3) O que os convidados falaram de relevante?

O painel começou com uma troca de elogios entre Kathleen Kennedy e Rian Johnson. Perguntada sobre o que o diretor trazia para Star Wars, Kennedy disse:

“Ryan está no seu caminho para se consolidar ao lado de grandes cineastas com os quais eu tive prazer de trabalhar. Ele é único no que faz e escreve tão bem quanto dirige. Ainda, ele escreve mulheres incrivelmente fortes e independentes”.

Depois, Johnson falou sobre a oportunidade de trabalhar com Star Wars e em lugares lendários, como o estúdio Pinewood, que já abrigou filmagens de James Bond.

“Foi uma experiência gratificante. Nós filmamos em Pinewood e trabalhar lá todo dia despertou essa experiência mágica. Nós percorremos a costa da Irlanda e, onde íamos, tivemos um ótimo tempo, com grandes filmagens”.

O diretor também explicou que ele tinha uma mania de carregar uma câmera nos bastidores do filme. Assim, ele tirava foto de tudo e todos. Essas imagens estão no fim da matéria.

As homenagens a Carrie Fisher continuaram

“Carrie é incrível nesse filme. O que Rian escreveu e a performance que ela cedeu, acabam sendo um enorme tributo ao seu talento”, disse Kathleen Kennedy.

“Eu me conectei a ela como escritor. Ela era uma escritora brilhante, uma mente incrível. Nós sentávamos em sua cama por horas e percorríamos o roteiro. Após essas horas, quatro linhas brilhantes de diálogos eram produzidas”, disse Rian Johnson.

Em seguida, foi a vez de Daisy Ridley subir ao palco. A atriz foi misteriosa, como sempre, mas deu uma pista sobre a trama de Rey e Luke.

“Eu posso contar algumas coisas para vocês. Em Os Últimos Jedi, nos aprofundamos na história de Rey e o que fica claro é que Rey possui expectativas do que ela pode conseguir de Luke. É difícil encontrar os seus heróis, porque eles podem não ser o que você espera”.

John Boyega subiu ao palco e pouco falou sobre o seu personagem, apenas que Finn iria se recuperar e “não estaria para brincadeira”. Perguntado sobre Poe, Boyega disse que “ele e Finn continuam como grandes parceiros”. Por falar em Poe, Oscar Isaac não compareceu ao painel, assim como Adam Driver.

E o que podemos esperar da Primeira Ordem após a destruição da base Starkiller?

“A Primeira Ordem é agressiva e está capitalizando a destruição que causou no núcleo da Nova República. Eles não estão para brincadeira”.

Em seguida, Kelly Marie Tran foi chamada ao palco. A atriz vai interpretar a personagem Rose, um membro da Resistência, mas que não é uma heroína. Ela trabalha na manutenção, mas será convocada para a aventura e, assim como Luke, vai perceber uma força dentro dela que não sabia que existia. Rose deve embarcar em uma jornada com Finn no filme.

Mark Hamill entrou por último, brincando como sempre com os fãs. Ele disse que a história não é mais sobre Luke, mas que ele está presente. Kathleen Kennedy interrompeu e revelou: “Luke é extremamente importante para a história”.

4) Primeiro pôster

No final do painel, Rian Johnson trouxe a grande primeira peça promocional do filme: um cartaz que mostra Luke, Kylo Ren e Rey segurando o seu sabre de luz, em uma posição que é semelhante ao pôster original de Uma Nova Esperança.

6) Primeiro trailer

Mas os fãs queriam mais. E a Lucasfilm concedeu: foi exibido o primeiro trailer, para delírio de todos os presentes. Diferente dos outros anos, o trailer foi exibido online ao mesmo tempo que foi mostrado no stage da Celebration.

7) Fotos de bastidores e de cenas

Confira abaixo todas as fotos de Os Últimos Jedi mostradas no painel:

Compartilhe

Sobre o autor

A casa de todos os fãs de Star Wars. Notícias, vídeos, colunas e tudo sobre a maior saga da galáxia.

Deixe seu comentário